Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Energisa pretende continuar alocando capital nos ativos existentes. De acordo com o CEO da companhia, Ricardo Botelho, a alocação de capital tem sido feita no portfólio existente e ela envolve os ativos de rede de distribuição, que podem ter uma expansão de alocação em CAPEX. “À medida que essa demanda é crescente podem ocorrer eventuais investimentos inorgânicos também em aquisição de distribuidoras, mas isso a gente não pode estimar ou precisar. Mas nós estamos sempre atentos às oportunidades”, disse o executivo durante teleconferência realizada com investidores nesta quinta-feira, 08 de agosto.

Em transmissão, ele destacou que a companhia tem um crescimento que pode considerar possível em leilões, desde que as condições se apresentem adequadas. “Isso pode ser em aquisição browfield, se houver também alguma oportunidade e também dentro de retornos esperados e adequados”, ressaltou.

Botelho também afirmou durante a teleconferência que eles têm uma atividade que se expande bastante, que é a geração distribuída. “Nós temos um target para poder atingir o queremos e devemos manter dentro desse target a geração distribuída, portanto também há um crescimento orgânico e eventualmente alguma coisa inorgânica dentro dos parâmetros que nós já anunciamos”, disse.

Aquisição da Infra Gás e Energia

A companhia celebrou a aquisição de 5% das ações de emissão da Infra Gás e Energia, detentora de participação minoritária nas concessões de distribuição de gás nos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande Norte, Ceará e Sergipe. De acordo com o CEO da companhia, essa operação reforça e reafirma o interesse do grupo em aumentar sua ocupação neste segmento e a conclusão da transação da está pendente em condições precedentes.

“A atividade de distribuição de gás natural é uma atividade que acreditamos bastante, que tem muitas oportunidades para crescimento tanto orgânico e, eventualmente, alguma coisa inorgânico”, ressaltou. Ele afirmou que é importante gerar valor também, usando a expertise no segmento de gás natural, o segmento esse que tem excelentes oportunidades também de crescimento e alocação de capital. “Fora isso, não temos nenhum interesse em nenhum outro segmento”.