Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O ministro Alexandre Silveira revelou nesta sexta-feira, 9 de agosto, que trabalha para que o nome que o governo indicará para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica seja de um técnico do setor. Em entrevista a jornalistas durante visita à fábrica da Vestas, no Ceará, Silveira admitiu que ainda não há um nome a ser enviado ao Senado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Desde que o mandato do diretor Hélvio Guerra acabou, no final de maior deste ano, a diretoria da Aneel está desfalcada e a discussões podem terminar empatadas. Comenta-se que o secretário de Energia Elétrica do MME, Gentil Nogueira, é um dos fortes candidatos à vaga, assim como o do superintendente da Aneel Carlos Mattar.

“Eu trabalho para que seja um técnico, alguém com profundidade do setor e que seja uma pessoa ilibada, para poder começar a ver as agências reguladoras funcionando dentro da sua função legal, de órgão regulador, deixando a formulação de políticas públicas para o MME e o Presidente da República”, ressaltou.

* O repórter viajou a convite da Vestas