Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Fictor Energia, divisão do Grupo Fictor para investimentos e desenvolvimento de projetos de energia renovável, iniciou as operações do Complexo de Usinas fotovoltaicas de Beira do Rio, em Presidente Epitácio, cidade localizada na região de Presidente Prudente, noroeste do estado de São Paulo. O projeto reúne cinco usinas interligadas com capacidade de geração de 6,9 MW, resultado do investimento de R$ 35 milhões, com recursos próprios.

Fruto da joint venture criada pelo Grupo Fictor com a Enerwatt WTT, companhia especialista em projetos, construções, montagens e consultoria energética, o complexo de usinas atende à demanda da Matrix Energia, comercializadora de energia elétrica que opera na modalidade de geração distribuída em diversos estados do País. A companhia destacou que estima atender algo como 6,5 mil unidades, entre comércio e residências, por meio da distribuição da Energisa para os clientes da Matrix.

Com capacidade instalada de 6,9 MW de potência em corrente contínua e 5 MW em corrente alternada, a usina de Presidente Epitácio, em São Paulo, fornecerá energia elétrica ao converter a radiação solar em eletricidade por meio de seus painéis fotovoltaicos. Estima-se que a geração de energia a partir dessa fonte renovável evitará a emissão de aproximadamente 592 toneladas de CO2 por ano, em comparação com a geração equivalente a partir da matriz energética brasileira.