Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Diante do contexto da tragédia climática gaúcha, o Grupo Equatorial decidiu tirar a CEEE-D da experimentação em Sandbox Tarifário Tarifa Horo-Sazonal-Locacional (HSL). O movimento foi aprovado pela Aneel nessa terça-feira, 13 de agosto. Na requisição, a empresa apresentou efeitos negativos operacionais dos processos de faturamento e comunicação com os consumidores, bem como na garantia de manutenção do desenho estatístico previsto na concepção do projeto.

Assim, a concessionária no Maranhão irá substituir a gaúcha na iniciativa, que contará também com comparações junto aos consumidores de Alagoas. Além disso, o grupo também ressalta a necessidade de priorização da força de trabalho, investimentos e ações da CEEE-D frente a novos desafios que surgiram após as enchentes e inundações.

Já a CPFL Santa Cruz encaminhou uma carta à Aneel em 3 de janeiro desse ano informando a respeito de sua decisão de não prosseguir com a execução do projeto Piloto de Tarifa Binômia Aplicada a Consumidores de Baixa Tensão, no âmbito também da primeira chamada pública da Agência sobre o tema. O pedido foi aceito, e na nota técnica do voto não há maiores explicações por parte da companhia sobre sua desistência.