Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias, Elbia Gannoum, entregou na manhã dessa terça-feira, 13 de agosto, ao presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, as contribuições e propostas da indústria eólica ao processo de transformação energética do Brasil. O objetivo é sensibilizar investidores quando ao potencial brasileiro e fomentar ações que elevem o volume de demanda por energia renovável no país.

Acompanhada pelo especialista em ESG da ABEEólica, Felipe Vieira, Elbia apresentou os grupos de trabalho voltados para questões fundiárias, ambientais e o que a Associação chama de GT Transformação, focado no viés econômico e social por meio da energia renovável. A ideia é que esse bem possa ser visto como fator de industrialização para que se construa uma cadeia de produção com tecnologia de baixo carbono, incentivada e desenvolvida por meio de uma política industrial verde.

O encontro em Fortaleza serviu ainda para dar ciência ao BNB do Guia de Boas Práticas Socioambientais para o Setor Eólico, lançado no último dia 24 de abril e que está sendo levado a todos os estados onde há projetos eólicos no Brasil. O documento foi elaborado pela Consultoria Gaja a pedido da ABEEólica e desenvolvido ao longo de meses em conjunto com 17 empresas associadas.