Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A GreenYellow anunciou um acordo para a construção de um telhado solar de 3,96 MWp em autoconsumo na fábrica de um cliente industrial em Campinas (SP). O projeto deve ficar pronto ainda em 2024 e será um dos maiores já implementados pela multinacional francesa no país. A empresa possui outras sete usinas nesta modalidade instaladas nas unidades da varejista Assaí Atacadista.

Esse será o primeiro contrato da GY na modalidade on-site para C&I (Comércios e Indústrias) desde 2017, simbolizando a retomada da atuação da empresa neste mercado. No início do ano, a companhia anunciou sua estratégia de voltar ao segmento de geração solar para autoconsumo local direcionada ao setor.

No âmbito global, a organização possui mais de 1 mil usinas neste segmento distribuídas em 20 países. A potência instalada entre sistemas de carport e rooftops, construídos ou em construção somam 850 MWp, que gera 1 TWh de energia anualmente.

Recentemente foi fechado um contrato junto ao Carrefour, que visa a implantação de 350 usinas descentralizadas em 90 hipermercados e 260 supermercados do Grupo na França até 2027. Segundo o acordo, a capacidade total será de mais de 350 MWp, com 450 GWh de produção de energia limpa por ano. As primeiras implementações são previstas para 2025, e metade do programa será concluída até o final de 2026.