Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Um mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apontou que os investimentos acumulados na geração própria solar superaram os R$ 150,3 bilhões no País, com a marca de 31 GW de potência instalada em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos no Brasil.

De acordo com levantamento da entidade, o segmento é responsável pela criação de mais de 931 mil empregos verdes acumulados desde 2012, bem como contribuiu para uma arrecadação aos cofres públicos de mais de R$ 44,7 bilhões. Pelo balanço da Absolar, são mais de 3,9 milhões de unidades consumidoras atendidas atualmente pela tecnologia fotovoltaica, com mais de 2,8 milhões de sistemas instalados em telhados, fachadas e pequenos terrenos.

O CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia, aponta que o crescimento da geração própria solar amplia o protagonismo do Brasil na geopolítica da transição energética global. “A tecnologia fotovoltaica também fortalece a sustentabilidade, alivia o orçamento das famílias e eleva a competitividade dos setores produtivos brasileiros”, esclarece.