Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Os consumidores da Equatorial Maranhão terão um impacto médio na tarifa negativo em 1,22%. O valor foi aprovado nesta terça-feira, 20 de agosto, pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Na alta tensão, haverá uma redução de 1,36% em média para os consumidores. Na baixa tensão, o recuo fica em 1,2% em média. O reajuste deve ser aplicado a partir do dia 28 de agosto.

A Equatorial Maranhão atende aproximadamente 2,77 milhões de unidades consumidoras. O consumo dessas unidades representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 5,24 bilhões.

O efeito médio de -1,22% vem do reajuste dos itens de custos de Parcela A e B, calculados conforme estabelecido no Proret, para a formação da Receita Requerida; da inclusão dos componentes financeiros apurados no atual reajuste tarifário para compensação nos 12 meses seguintes e da retirada dos componentes financeiros estabelecidos no processo tarifário anterior. Segundo a agência, na composição do efeito médio, a variação dos custos de Parcela A contribuiu para o efeito médio em -1,77%, enquanto a variação de custos de Parcela B foi responsável por 1,67%.