Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O edital do segundo leilão de transmissão, que será realizado em setembro, que estava previsto para ser votado na reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica realizada nesta terça-feira, 20 de agosto, foi retirado de pauta. O diretor relator Fernando Mosna acreditava que, ao pautar o tema para a reunião desta semana, a nota técnica instrutiva ficaria pronta a tempo. Mas devido à limitação da força de trabalho da agência, não houve tempo hábil para que a nota fosse concluída.

“Isso não aconteceu por conta do comprometimento da nossa força de trabalho na agência, em relação as superintendências envolvidas, por conta do movimento ‘Valoriza Regulação’ “, aponta. O ‘Valoriza regulação é um movimento dos servidores das agências reguladoras deflagrado em maio. O objetivo é a melhoria nas condições salariais e de trabalho.

Apesar da retirada do item da pauta, Mosna lembrou que na última semana, o Tribunal de Contas de União deu aval para o certame no dia 27 de setembro. Para o TCU, a agência cumpriu, do ponto de vista formal, os requisitos necessários para a realização do leilão. “Está mantida a até o momento a data de realização do leilão”, avisa.