Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Nuclep liberou os primeiros elementos para a montagem de novas torres de transmissão com destino à Minas Gerais. Distribuídas em 111 carretas, serão enviadas, em média, 120 toneladas de componentes por dia, que juntos formarão as estruturas para o sistema nacional de energia.

Cada torre possui entre 8.000 e 60.000 itens, todos rigorosamente fabricados, embalados e transportados com precisão para cumprir os prazos estabelecidos. Segundo a empresa, o complexo processo de montagem dos componentes essenciais envolve não apenas o planejamento, mas também a fabricação e a coordenação logística, como por exemplo, atenção aos detalhes na hora de carregar os caminhões.

Além da complexidade técnica exigida, esse projeto também representa um marco de equidade pela participação ativa de mulheres na linha de produção, em um ambiente majoritariamente masculino. Entre os próximos passos, a Nuclep destacou que consolida seu crescimento e sua referência industrial, demonstrando que o futuro da produção também é feminino. Outro marco para seu desenvolvimento é a criação de uma unidade própria de galvanização, atualmente um processo terceirizado. Esse avanço permitirá a redução de custos operacionais e a otimização dos prazos de entrega, atingindo maior agilidade e eficiência.