Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Lactec se tornou membro do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, um movimento nacional focado na restauração do bioma e na promoção de ações e resultados em larga escala, com benefícios ambientais, sociais e econômicos. Como membro, o compromisso é participar de grupos de trabalho, com foco no monitoramento e uso de tecnologias de sensoriamento remoto, promover ações em comunidades indígenas relacionadas à restauração e meio ambiente, alimentar a base de dados geoespacial com projetos de restauração e oferecer apoio a projetos de pesquisa e extensão.

O Pacto, segundo o Lactec, possibilita o acesso a inúmeras iniciativas de restauração ecológica pelo bioma, viabilizando conhecimento a respeito das melhores práticas e experiências que têm sido realizadas dentro do tema. Para o Lactec, como instituto de pesquisa, o avanço tecnológico também faz parte da cadeia produtiva da restauração.

Atualmente, o Lactec tem realizado projetos que visam a conservação da biodiversidade e se alinham diretamente com a atuação do Pacto. Além de disseminar informações importantes e possibilitar o desenvolvimento e o aprimoramento de ações voltadas à restauração ecológica, o Pacto contribui com as metas globais de biodiversidade e mudanças climáticas. As áreas que ficam pactuadas com objetivo de recuperação dos membros contribuem para a iniciativa Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas, que visa prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos