Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

As tarifas da Neoenergia Elektro terão redução média de 5,64% a partir desta terça-feira, 27 de agosto. As reduções tarifárias serão, em média, de 5,72% para os consumidores atendidos em alta tensão e de 5,60% para os clientes da baixa Tensão.

O reajuste da distribuidora foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica na reunião semanal de hoje. A Elektro atende aproximadamente 2,96 milhão de unidades consumidoras no interior de São Paulo.

O processo tarifário da Energisa Paraíba também foi homologado pela Aneel, com redução média de 1,35% para o conjunto de consumidores. Na alta tensão, as tarifas vão aumentar em média 3,22%, enquanto na baixa tensão está prevista redução média de 2,39% para os clientes da empresa.

As novas tarifas serão aplicadas a partir de quarta-feira, 28. A Energisa atende aproximadamente 1,84 milhão de unidades consumidoras no estado da Paraíba.

Santa Catarina

A Aneel homologou ainda os reajustes anuais de quatro pequenas distribuidoras do interior de Santa Catarina. As novas tarifas entram em vigor na próxima quinta-feira, 29 de agosto. Confira os índices:

Cooperativa Aliança: aumento médio de 2,93%, com efeito médio de 0,17% na alta tensão e de 4,19% na baixa tensão. A distribuidora atende 43,7 mil consumidores.

Empresa Força e Luz João Cesa Ltda: aumento médio de 6%, com efeito médio de 13,84% para os consumidores da alta tensão e de 4,17% para os da baixa tensão. A empresa fornece energia para 3,8 mil consumidores.

Empresa Força e Luz de Urussanga Ltda.: redução média de 9,67%, com efeito redutor médio de 13,4% na alta tensão e de 6,56% na baixa tensão. A distribuidora fornece energia para 7,62 mil consumidores.

Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica Ltda.: aumento tarifário médio de 4,69%, com efeito médio de 5,82% na alta tensão e de 4,20% na baixa tensão. A empresa atende 41,2 mil consumidores.