Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Goldwind, fabricante de aerogeradores, inaugurou na última terça-feira, 27, a sua primeira unidade fora da China, com a presença de autoridades nacionais e internacionais, além de clientes e parceiros. Com a nova unidade, a empresa chinesa projeta uma participação consistente no mercado nacional e deve distribuir suas turbinas eólicas para todas as Américas a partir da Bahia.

Com investimentos de mais de R$100 milhões, incluindo a aquisição da fábrica e o desenvolvimento da cadeia de suprimentos, a unidade, localizada em Camaçari (BA), tem a capacidade de produzir cerca de 150 turbinas por ano, com potencial para dobrar este número em dois a três anos, sempre seguindo padrões de qualidade internacional. A fábrica brasileira começará a montar turbinas eólicas a partir de setembro de 2024. Será uma família da plataforma GWH 182, que vai de 5,3 MW a 7,5 MW.

Mais que a instalação de uma unidade fabril, a Goldwind projeta criar um hub de empresas que completem a cadeia de produção dos componentes para as torres de energia eólica, com padrões de sustentabilidade que confiram competitividade ao setor de energia eólica brasileiro. Além disso, a Goldwind credenciou os seus equipamentos no BNDES FINAME, permitindo aos seus clientes a possibilidade de financiar seus investimentos junto ao banco.