fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Enel SP anunciou novo pacote de iniciativas de eficiência energética, após substituir quase 600 lâmpadas do sistema de iluminação pública em Osasco. Desta vez, quatro escolas municipais e um hospital serão beneficiados com a modernização de instalações elétricas, troca de aparelhos e adoção de tecnologia LED, mais potente, econômica e duradoura, entre outras ações.
Com a substituição das lâmpadas nas ruas de Osasco por tecnologia LED feita ao longo de 2023, por exemplo, a economia estimada, segundo a distribuidora, é de 252,27 MWh/ano, suficiente para abastecer 123 residências com consumo mensal de 173 kWh por 12 meses.
Mais de 4 mil lâmpadas antigas serão substituídas por LED em cinco instituições, 1.864 delas só na Maternidade. A empresa também instalará sistemas de geração fotovoltaico (placas solares) na unidade de saúde e em duas das escolas. Somadas, as três plantas geradoras terão capacidade de 372 KWp. Com essas ações, a expectativa é que, no total, seja alcançada uma economia de 989,45 MWh/ano, suficiente para abastecer 485 residências com consumo de 170 kWh/mês.