Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia) elegeu o empresário Carlos Coelho Garcia como presidente. Ele deve tomar posse em uma cerimônia no dia 18 de setembro. Formado em Administração de Empresas pela UFRJ e com especialização em Centrais Hidrelétricas pela UNIFEI-Itajubá, ele já desenvolveu vários projetos na área de geração Hidráulica e Solar.

De acordo com Garcia, ele realizou uma atualização no Sindenergia, estabelecendo diretorias setoriais para dividir melhor as demandas da entidade. Haverá diretorias representando as diversas áreas de atuação do Sindicato que serão geridas por um diretor com domínio e conhecimento específico de cada pasta. A nova estrutura terá setores nas áreas de geração hídrica, solar, gás e biometano, mercado livre, regulação, meio ambiente e inovação.

O sindicato possui convênios com a Universidade Federal de Mato Grosso para a pesquisa de novos modelos de geração de energia, tanto com biomassa, que é um produto que inclui biometano e biogás, no NIEPE, que é o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Energéticas, quanto para a área de recursos hídricos. Além disso, a entidade mantém um bom diálogo com a Universidade Federal de Mato Grosso por meio do Núcleo de Saneamento Ambiental (Niesa).