fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel inaugurou seu espaço no Habitat Senai Corporações. O ambiente será usado pelos colaboradores da companhia para interagirem entre si e com outras organizações, com o intuito de fomentar ainda mais a inovação em seus projetos e, também, firmar parcerias com startups e com Institutos Senai de Tecnologia e Inovação.
A inauguração que aconteceu na última quinta-feira, 29 de agosto, contou com as presenças de Carlos Diego Pedroso, representando o diretor de Novos Negócios, Cássio Santana da Silva; de Marcio Ploszaj, diretor executivo de Geração e Transmissão; além do vice-presidente da Fiep, João Alberto Soares de Andrade, da diretora regional do Senai Paraná, Fabiane Franciscone e do gerente sênior de Tecnologia e Inovação do Senai Paraná, Fabiano Scheer Hainosz. Durante a inauguração, os participantes receberam a placa do espaço, formalizando assim a parceria firmada entre o Habitat Senai Corporações e a Copel.
A Copel destacou que a parceria com o Senai tem se mostrado uma força importante para a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor energético do Paraná, gerando uma série de cases de sucesso que destacam a experiência da Copel em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).
Um dos principais projetos dessa colaboração foi o desenvolvimento de um Dispositivo para Avaliação da Integridade de Torres de Transmissão. Realizado pelo Instituto Senai de Inovação (ISI) em Eletroquímica, o projeto trouxe uma solução eficaz para a identificação de degradações no revestimento e na estrutura metálica das torres de transmissão. Essa inovação permitiu uma manutenção preventiva mais eficiente, garantindo maior segurança e confiabilidade na transmissão de energia elétrica.
Recentemente, a Fiep e a Copel firmaram uma nova parceria para a construção do Mapa Energético do Paraná. Esse projeto reunirá dados sobre produção, transmissão e consumo de energia, servindo como uma base estratégica para projetar o crescimento do setor nos próximos 10 anos, reafirmando o compromisso da Copel em liderar a inovação no setor energético.