Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, instituiu um grupo de trabalho para elaboração de proposta de política de ESG (GT-ESG) para a Agência. Ele terá um prazo de funcionamento de 90 dias corridos.

O GT-ESG será composto por um servidor representante da gerência de governança corporativa do gabinete do diretor-geral, da secretaria de inovação e transição energética (STE), da superintendência de gestão administrativa, financeira e de contratações (SGA), da auditoria interna (AIN) e do sistema de integridade da Aneel.

Além desses, poderão ser convidados para discussões do GT servidores de outras unidades organizacionais, estagiários e colaboradores terceirizados que se voluntariem a contribuir para o objetivo. O voluntariado se dará por meio do atendimento a convite divulgado nos meios de comunicação interna da Agência.

A coordenação do grupo caberá ao servidor representante da GEGC/GDG e o GT-ESG deverá se reunir quinzenalmente ou sempre que convocado pela coordenação do grupo. E as reuniões do GT-ESG serão realizadas, preferencialmente, de forma remota, por videoconferência. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05 de setembro.