fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Festo, multinacional alemã de automação industrial, escolheu a Sunergia como integradora exclusiva do projeto fotovoltaico em sua operação no Brasil. Com um investimento de R$ 1,16 milhão, o projeto foi implementado na planta de São Paulo (SP), resultando em um sistema gerador fotovoltaico com capacidade de 318 kWp.
A empresa destacou que esse investimento já aponta um benefício significativo, representando 15% da energia consumida pela Festo. Para a multinacional, foi desenvolvido um sistema gerador fotovoltaico utilizando placas AESolar de 550Wp, que empregam tecnologia PERC. Este sistema é integrado a um outro sistema de automação controlado por um painel que possibilita o monitoramento contínuo da planta e a visualização em tempo real do balanço energético.
Em âmbito global, a Festo é uma companhia alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como meta para os próximos anos uma relevante redução da pegada de carbono (CO2), além da ambição de se tornar uma empresa Netzero. Apesar das emissão de CO2 não ser um reflexo direto da produção da Festo, a companhia destacou que conta com uma massiva frota de veículos movidos a combustíveis fósseis. Por conta disso, há uma preocupação em compensar essas emissões.