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Após uma pesquisa com seus clientes, a Enel Distribuição São Paulo reformulou o layout de suas contas de energia. O novo modelo passa a valer agora em setembro e conta com informações prioritárias em destaque logo no topo da fatura, com objetivo de facilitar a visualização e manter a comunicação direta com o consumidor. Também avisa sobre atrasos, possíveis cortes por falta de pagamento e outras informações pertinentes.

A ideia é ajudar o consumidor a encontrar as informações que mais importam com rapidez. Um dos exemplos é o aviso de conta vencida (sem pagamento) do mês anterior. Antes, a informação ficava bem na parte de baixo da conta. Outro destaque é um campo reservado com QR Code para pagamento via PIX.

“Queremos que a fatura seja cada vez mais uma ferramenta de gestão, não apenas do consumo mensal de energia, mas desse relacionamento como um todo”, afirma o diretor de Mercado na Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo. Outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Já a opção de boleto bancário está em tamanho menor e segue nos modelos Enel, Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco. Para evitar fraudes, quando o boleto for emitido pelos bancos, o cliente sempre deve conferir, antes de fazer o pagamento, se o beneficiário está em nome de Eletropaulo Metropolitana-Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP) e confirmar o CPNJ 61.695.227/0001-93.

Por enquanto, a nova conta será entregue durante a visita mensal do leiturista, na versão impressa. No futuro, a distribuidora pretende replicá-la na versão online para ser enviada por e-mail. Nos próximos meses, o modelo também será adotado na área de concessão dos estados do Rio de Janeiro e do Ceará.