Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Uma operação de combate ao furto de energia realizada pela Equatorial Alagoas autuou sete propriedades rurais de produção de leite entre os municípios de Canapi, Dois Riachos, Santana do Ipanema e Maravilha, na região do sertão alagoano. A distribuidora estima que a prática representava uma perda de mais de 46.000 kWh em energia, suficiente para atender cerca de 460 residências durante um mês inteiro.

Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da concessionária, a ação batizada de “Leite Frio” identificou que, das quatro unidades de Canapi, duas estavam ligadas de forma clandestina à rede elétrica e duas adulteraram os medidores, deixando de registrar o consumo de energia corretamente.

A unidade de Maravilha também estava ligada à revelia da empresa, sem autorização para ligação da energia elétrica. Já nas unidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos foram identificados desvios de energia. Após verificação, foram realizados procedimentos de regularização, bem como registrados boletins de ocorrência por furto e fraude de energia.