Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) está finalizando negociações com a Westinghouse para a próxima campanha de serviços em reatores nos Estados Unidos, marcada para final deste mês. Uma das propostas para esta décima campanha inclui o aumento do número de funcionários da INB envolvidos. Atualmente composto por 11 técnicos, o grupo será reforçado com mais três profissionais, responsáveis pelas operações de abertura e fechamento do reator, além do descarregamento, recarregamento do núcleo e preparação dos elementos combustíveis, incluindo a troca de complementos na piscina de combustível usado.

De acordo com a INB, a demanda da Westinghouse tem crescido ao longo dos anos e, por isso, ainda há espaço para expansão do serviço. O desempenho dos empregados da INB é avaliado pela Westinghouse a cada campanha, enfatizando sua habilidade técnica e capacidade de interação eficaz com as equipes.

Pela primeira vez, a INB contará com uma mulher na equipe no trabalho nos EUA: a operadora de processos Tárcia Nogueira. A empregada da INB atua nas atividades de serviços em reator desde 2015 e, em 2023, se tornou a primeira mulher a operar a máquina de recarga nas usinas de Angra 1 e 2, da Eletronuclear. A INB já participou de nove campanhas nos EUA, totalizando 22 paradas técnicas programadas em usinas. Na próxima temporada, os serviços serão realizados em três usinas: Beaver Valley, na Pensilvânia; Prairie Island, em Minnesota; e South Texas Project, no Texas.