Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Projeto Vale Luz, da Neoenergia, concedeu de janeiro a julho deste ano mais de R$ 798 mil em descontos na conta de luz de mais de 10 mil clientes das distribuidoras da companhia, Neoenergia Brasília (DF); Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS); e Neoenergia Pernambuco (PE). O benefício foi direcionado aos clientes que participaram da iniciativa reciclando cerca de 1,47 mil toneladas de resíduos.

O Projeto Vale Luz integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel. A iniciativa possibilita descontos na fatura de energia a partir da entrega de resíduos recicláveis como plásticos (garrafas PET, PP, PE e sacolas), metais (alumínio e ferro), papéis (revistas, jornais e papelão), vidro, eletrônicos e óleos vegetais.

Segundo a Neoenergia, o Projeto Vale Luz conta com tendas fixas e itinerantes, ecopontos e máquinas de coleta de embalagens pós-consumo (Retorna Machine) em diversos municípios das áreas de concessão. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível, já que máquina identifica o material e contabiliza os pontos de cada participante. Para participar, o cliente deve se cadastrar no programa de fidelidade, e poderá descartar até 25 embalagens por dia, para converter o desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a esse número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação.