fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Energisa anunciou um acordo que prevê o investimento de R$ 1 bilhão do Bradesco, para ingresso do banco no quadro acionário de sociedade da Energisa Participações Nordeste (EPNE). Segundo o comunicado, a operação reside no aumento de capital mediante a subscrição de novas ações ordinárias e preferenciais de emissão da empresa.
Foram subscritas novas ações para integralização, mediante a conferência do acervo líquido composto por papéis ordinários de emissão da Energisa Paraíba (EPB) e o passivo registrado pela holding decorrente da segunda emissão de notas comerciais, em série única. E que será quitado com os recursos do Bradesco, que passa a atingir 23,64% do capital social total da EPNE.
A EPNE é uma sociedade que tem por objeto social a participação no capital de outras sociedades, quer como acionista ou sócia, ou, ainda, em consórcios de empresas. As partes assinaram um acordo de acionistas, que, entre outros pontos, asseguram à Energisa uma opção de compra da totalidade das ações preferenciais de titularidade do Bradesco entre o 4º e o 10º aniversário da conclusão da operação.