Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig conectou a subestação (SE) Uberlândia 10 ao sistema elétrico, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas de Uberlândia, Uberaba e Araguari. Para conectar a nova subestação, construída pela empresa ISA CTEEP, a companhia investiu R$ 27 milhões em obras de adequação nas SEs de Miranda, Uberlândia 6, Uberlândia 8.

A nova fonte de energia introduzida pela SE Uberlândia 10 irá proporcionar a melhoria de desempenho do sistema elétrico de distribuição da Região do Triângulo Mineiro, garantindo continuidade das linhas de distribuição, melhoria nos níveis de tensão das subestações, conexão de novos clientes e escoamento da energia produzida pelas usinas termelétricas e fotovoltaicas da região.

Investimentos

Por meio do programa de desenvolvimento da distribuidora (PDD), a Cemig está investindo R$ 23 bilhões na rede de distribuição que atende mais de 9 milhões de clientes em todo o estado até 2027. Esse é o maior plano de investimentos da história na Cemig e contempla a construção de mais de 120 subestações de energia no programa mais energia, modernização de subestações existentes, conversão de cerca de 30.000 km de redes elétricas rurais monofásicas em redes trifásicas no programa minas trifásico, instalação de dupla alimentação nos municípios, regularização do fornecimento de energia e instalação de medidores inteligentes.