Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Equatorial recebeu carta de renúncia de Carlos Augusto Leone Piani aos cargos de presidente do Conselho de Administração da companhia e dos comitês que participava, incluindo de coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) e de todas as posições administrativas do Grupo Equatorial.

Em razão da renúncia, o Conselho de Administração decidiu na última quinta-feira, 19 de setembro, indicar Eduardo Parente Menezes ao cargo de presidente do Conselho de Administração. Ficou decidido também a eleição de Tinn Freire Amado ao cargo de membro efetivo do Conselho de Administração; a renúncia de Tinn Freire Amado do cargo de diretor da companhia; a indicação de Tiago de Almeida Noel, que atualmente é membro do CAE, ao cargo de coordenador do CAE  e a eleição de Jorge Roberto Manuel como membro desse mesmo comitê.

Segundo a empresa, Eduardo Parente Menezes, atual CEO da YDUQS, já ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração desde 28 abril de 2023, é engenheiro de produção formado pela UFRJ e mestre em administração de empresas pela Universidade de Nova Iorque, atuou no conselho de outras empresas e entidades, com destaque para a VLI, CSP, Bradespar e Alcoa Latam. Já Tinn Freire Amado, eleito como membro do Conselho de Administração da Companhia, tem vasta experiência no setor e continuará a contribuir com a estratégia e desenvolvimento da Equatorial em seu novo cargo.