Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O programa Energia da Claro alcançou a 100ª usina em operação compensando energia. Segundo dados da operadora, a iniciativa atinge a marca de 75% de todo o consumo da empresa atendido por fontes renováveis considerando a soma das frentes de geração distribuída e compras no mercado livre . O programa forneceu à empresa mais de 1 TWh somente em 2023.

O Energia da Claro conta com plantas geradoras em vários estados, como Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. E o projeto de expansão segue, a Claro contabiliza ter mais de 20 usinas a serem inauguradas nos próximos anos nas demais unidades federativas. Essa geração abastece mais de 25 mil unidades consumidoras e mais de 70% das antenas da operadora.

No Brasil, a empresa já atingiu a meta de redução de emissões de carbono em energia, sem a necessidade de uso de créditos de carbono. Para esse resultado, entre as ações, a Claro segue descarbonizando todo seu sinal móvel em 20 estados do Brasil e conta com mais de 800 mil painéis solares instalados. No acumulado, desde o início do programa até o momento, são mais de 400 mil toneladas de emissões de carbono (CO2).