Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O conselho de administração da Engie Brasil Energia nomeou Paulo Henrique Muller para o cargo de diretor de Implantação. Ele assume o posto em 1º de outubro de 2024,em substituição a Márcio Daian Neves, que, na mesma data, assumirá a posição global de Chief Project Officer – Renewables na sede da companhia, em Paris.

Paulo Muller é o atual gerente de Implantação do Conjunto Eólico Serra do Assuruá, é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e possui MBA em Finanças, Controle e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Possui mais de 24 anos de experiência no setor de energia, iniciou sua carreira na Engie em 2000 como trainee e permaneceu na companhia até 2003. Nesse período, atuou no projeto de implantação da UHE Cana Brava e na área que mais tarde viria a se tornar a unidade operacional de Planejamento e Logística de Projetos (PLP).

Retornou à companhia em 2016 como gerente de Contratos e Planejamento do Projeto Pampa Sul. Em 2019, passou a ocupar o cargo de Diretor de Operações da Engie Soluções, responsável pelos negócios de geração distribuída no Brasil. Em 2021, integrou a equipe para a Implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul e, no início de 2022, assumiu a mesma posição para o Sistema de Transmissão Novo Estado.