Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Global Wind Energy Council anunciou que Rebecca Williams foi nomeada vice CEO da organização. A nova executiva da entidade desempenhou um papel de liderança no desenvolvimento do trabalho do GWEC no segmento offshore e construiu uma cooperação estreita entre a indústria, investidores e governos, conforme refletido na criação de iniciativas-chave como a Global Offshore Wind Alliance e a Ocean Energy Pathway.

Segundo comunicado do GWEC, esta é uma década transformadora para a indústria eólica, e as mudanças anunciadas vêm no caminho para garantir que a organização esteja em uma posição forte para apoiar indústria através dos desafios de curto e longo prazo que proporcionarão o crescimento esperado para os membros da entidade.

Em outras mudanças no GWEC, Stewart Mullin (ex-Chefe de Operações) foi nomeado para o cargo de diretor de Indústria, onde ajudará a desenvolver setores e mercados, apoiará o trabalho do Conselho com a indústria e garantir interconexões entre os setores da organização com membros cada vez mais diversificados.

E ainda houve a contratação de equipe de política global, baseada na nova sede do GWEC em Lisboa, com a adição de especialistas em quatro áreas principais. Chegam à entidade, João Esteves como especialista de redes, Benoit Moreaux como especialista em licenciamento e planejamento, Juan Tomas como especialista comercial e Nina Melkonyan nas cadeias de abastecimento.