Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) firmaram um Memorando de Entendimento (MOU) com o objetivo de compartilhar informações e desenvolver pesquisas relacionadas à certificação da procedência do biogás e do biometano no Brasil. Com o acordo, as entidades vão voltar sua atenção para o tema e analisar o potencial da CCEE para colaborar com o desenvolvimento destes mercados.

Como parte das iniciativas, as parceiras vão fazer um benchmarking do mercado Europeu e verificar diretrizes para a certificação de gases de baixo carbono com base na Lei Combustível do Futuro e outras regulamentações relacionadas. O MOU prevê que todas as ações previstas sejam concluídas em um ano a partir de sua assinatura.

Segundo o presidente da ABREN, Yuri Schmitke, esse memorando é um marco de grande relevância para os setores de biogás e biometano. Ele afirmou que ambos são combustíveis essenciais para a descarbonização do planeta, com potencial para contribuírem com a transição energética e o cumprimento das metas de redução de metano firmadas pelo Brasil durante a COP26.