Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Petrobras busca colocar mais gás natural no menor prazo possível na costa. De acordo com a presidente da estatal, Magda Chambriard, para atingir essa meta a companhia conta com o rejuvenescimento do campo de Roncador, que tem um poço fechado capaz de produzir 1,7 milhão de m³ de gás. “Essa é uma das iniciativas que temos ido atrás que buscar gás no curto prazo”, explica.

Ainda de acordo com ela, serão garimpados poços de gás de maneira que não falte o energético no mercado. Ela já havia revelado no dia anterior que as novas plataformas serão construídas com capacidade de exportar gás para a costa. Para ela, o componente regional associado ainda é muito forte.

Sobre a transição energética, a presidente da Petrobras afirmou ainda que cada país terá ao sua velocidade para concluir esse movimento. “Apostamos em um net zero em 2050 mas em um ritmo justo”, avisa. Segundo ela, esse ritmo individual permite que a petroleira continue almeje a exploração do petróleo sem contraponto a descarbonização. “Não há conflito a essas duas ações”, aponta.