Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A ODATA revelou a ampliação do suprimento de energia eólica provinda do complexo eólico Assuruá IV (212 MW), situado em Xique-Xique, na Bahia. A expansão é resultado de um novo acordo com a Serena Energia e representa um aumento no volume contratado de 135%.

Segundo Ricardo Alário, CEO da ODATA, essa expansão da parceria foi pensada justamente para reforçar o compromisso da empresa com o ESG, uma vez que a companhia tem trabalhado na construção e ampliação de novos data centers no Brasil.

O novo acordo demonstra a expertise da Serena em fornecer soluções em energia renovável para data centers, considerando a alta demanda de energia impulsionada pela computação em nuvem e inteligência artificial.

Segundo a diretora de operações estruturadas das Américas da Serena, Fabiana Pasquot Polido, eles imaginam um futuro em que o Brasil não só se destacasse no mercado global de data centers, mas também se tornasse uma alternativa viável e sustentável para o crescimento exponencial da demanda por capacidade. Ela afirmou que ao incorporar uma fonte de energia limpa e autossuficiente, não apenas reduzimos nossa pegada de carbono, mas fortalecemos o nome do Brasil como referência mundial em sustentabilidade.