fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Nesta quinta-feira, 26 de setembro, a Neoenergia concluiu a oferta pública de aquisição (OPA) das ações da Neoenergia Cosern na Bolsa de Valores (B3), elevando sua participação acionária de 93,09% (anterior ao início do processo de OPA) para 100% na companhia.
O CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, destacou que essa é mais uma operação 100% alinhada com estratégia de crescimento em redes da companhia. Ele ainda afirmou que a Neoenergia Cosern é referência no mercado e tem trazido importantes resultados para o grupo.
Para a Neoenergia Cosern, foi adotada a modalidade de OPA de conversão de registro (de Categoria A para Categoria B), que permitirá à companhia seguir tendo acesso ao mercado de capitais para emissão de debêntures (títulos de dívida emitidos pela empresa).
No leilão da OPA de 21 de agosto, tinham sido adquiridos 6,37% do capital social da Neoenergia Cosern, restando 0,54% das ações para o resgate compulsório que foi concluído nesta quinta-feira. Com a conclusão dessa operação, da ordem de R$ 154 milhões, a Neoenergia, que já possuía o controle da Neoenergia Cosern, passou a deter 100% de seu capital social.