Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Flash Energy fechou contrato de geração distribuída com a Soroquality Biotecnologia, localizada em Aparecida de Goiânia, em Goiás, que possui como atividade produção de soro fetal bovino para exportação. Adquirida pela Flash Energy, a UFV Flash Caldas, será responsável pela geração de energia.

A companhia conta com a capacidade instalada total de 61,5 kWp (quilowatt-pico), o que representa uma geração de energia limpa mensal de 8.500 kWh. Com investimento de R$ 750 mil, a usina que fica localizada em Caldas Novas, conta com 164 painéis fotovoltaicos e faz parte do plano de expansão da empresa. E em um mês de contrato, a Soroquality Biotecnologia registrou uma redução de quase R$ 2 mil na conta de luz. O CEO da empresa, Onofre Rodrigues Correa Júnior, ressalta que a adoção de soluções sustentáveis não é apenas uma estratégia financeira, mas uma responsabilidade social e ambiental que cada vez mais molda o futuro dos negócios.

A UFV Flash Caldas entrou em operação e foi conectada ao sistema de distribuição interligado nacional em dezembro de 2021 e, por isso, faz parte do chamado direito adquirido no marco legal da geração distribuída – GD1, no qual engloba os empreendimentos de microgeração distribuída.