Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Nesta terça-feira, 1 de outubro, o Ministério de Minas e Energia (MME), coordenador do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 Brasil, iniciou em Foz do Iguaçu (PR), a última rodada de diálogo de alto nível com o tema “Buscando consenso sobre avaliações e estruturas de sustentabilidade baseadas em desempenho”. As discussões continuarão até sexta-feira, quando será realizada a reunião ministerial.

O grupo iniciou o diálogo com foco nas perspectivas inovadoras sobre combustíveis sustentáveis. A coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Transição Energética e assessora especial do MME, Mariana Espécie, destacou que as discussões com outros países se concentram em como iniciar o que é chamado de segunda onda da transição energética.

De acordo com ela, é fundamental mudar várias perspectivas, como a dedução das emissões de carbono nesses setores em função do consumo dos novos combustíveis que serão necessários para a transição energética. Segundo a coordenadora do GT, essa é uma abordagem inovadora dentro do contexto do G20 e pela primeira vez, é possível ver esse tema emergir e o Brasil possui condições favoráveis para discuti-lo, especialmente pela perspectiva do mercado doméstico e por ter uma política de longo prazo voltada para os biocombustíveis.