Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais (Faeti), do Senai -RN, iniciou o segundo processo seletivo para o curso de graduação em engenharia mecânica. Ao todo serão 55 vagas, com ingresso em 2025. O período de inscrições vai até 10 de janeiro, no site da instituição, e início das aulas está programado para 3 de fevereiro.

A instituição funciona em Natal (R,N) estado que lidera a geração brasileira de energia eólica e sedia os centros de referência do Senai para formação profissional, inovação e pesquisa aplicada voltadas à atividade (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER – e Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis – ISI-ER).

O curso tem duração de cinco anos,  é 100% presencial e tem carga horária total de 4380 horas. As aulas são realizadas no turno noturno. A mensalidade é de R$ 1.549,66, com política de descontos aplicável para indústrias, industriários e ex-alunos.

No edital do processo seletivo, estão detalhados três caminhos possíveis para entrar na faculdade: por meio de vestibular, da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por ordem de inscrição, para pessoas com diploma de ensino superior/comprovante de ensino superior em andamento, em cursos reconhecidos pelo MEC.

Para quem opta pelo vestibular, são disponibilizadas datas entre 7 de outubro de 2024 e 17 de janeiro de 2025 para a realização da prova. O conteúdo segue o programa do ensino médio e serão 20 questões de múltipla escolha, de língua portuguesa e matemática.

Já para acesso por meio do Enem, é possível utilizar notas relativas aos anos 2021, 2022 ou 2023. A seleção vai considerar as pontuações obtidas nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação.