Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Honeywell está lançando novas soluções com inteligência artificial (IA), projetadas para permitir aos usuários de ferramentas trabalharem de maneira mais eficiente e permitir que as operações das plantas industriais acelerem o caminho para a autonomia. Segundo a empresa, a indústria de energia atual enfrenta vários desafios, incluindo a escassez generalizada de talentos qualificados para administrar as instalações e a necessidade de aumentar a eficiência mantendo a precisão e a qualidade.

A promessa é de que as soluções de IA da Honeywell ajudarão a aumentar a velocidade da tomada de decisões, a eficiência operacional e a produtividade da força de trabalho, além de aprimorar a capacitação da força de trabalho por meio de treinamentos.

A companhia também anunciou uma parceria com a Chevron para desenvolver soluções avançadas adicionais com IA focadas em melhorar as operações de refino. Os novos recursos incluem o Experion Operations Assistant, que integra IA explicável no processo industrial para ajudar os operadores a identificar problemas de produção e oferecer orientações passo a passo para resolver a questão.

O Honeywell Field Process Knowledge System (PKS) e seu “assistente de campo” com IA habilitado pelo Honeywell Forge visam tornar as ações de operações e manutenção mais fáceis. Consiste em um aplicativo baseado na web para supervisores e um dispositivo móvel para trabalhadores de campo que fornece uma visão unificada para todas as tarefas relacionadas ao campo, incluindo operações, manutenção, permissões, documentação, entre outras.