Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Neoenergia Elektro inaugurou na última terça-feira, 1º de outubro, cinco usinas solares, instaladas em prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo localizados na área de concessão da distribuidora. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Elektro, regulado pela Aneel.

As usinas foram implantadas nos fóruns das cidades de Rio Claro, Limeira, Atibaia e Mogi Guaçu, com potencias variando de 28,35 a 100,44 kWp. A Vara Criminal de Rio Claro recebeu um sistema de 100,44 kWp, o Fórum de Rio Claro, um sistema de 28,90kWp, o Fórum de Limeira, um sistema de 29,8kWp, e os Fóruns de Atibaia e Mogi-Guaçu receberam, respectivamente, sistemas de 34,68kWp e 28,35kWp. A capacidade instalada em cada edificação foi calculada a partir de requisitos técnicos, como disponibilidade de área nas coberturas dos prédios e consumo de energia elétrica. Ao todo, estima-se uma geração anual de 277,68 MWh.

A distribuidora informou que as edificações do Tribunal de Justiça de São Paulo também foram contempladas com a eficientização dos sistemas de iluminação artificial. Ao todo, foram substituídas 21.373 lâmpadas ineficientes por tecnologia LED, em 73 edificações, espalhadas pela área de concessão da Neoenergia Elektro. Essa ação tem o potencial de gerar uma economia anual de energia elétrica de 463 MWh.

Em conjunto, as ações envolveram um investimento de R$ 2 milhões, e proporcionarão uma economia anual prevista em R$ 422 mil aos cofres públicos.