A contagem regressiva para a 16ª edição do Encontro Anual do Mercado Livre começou. O evento acontecerá entre 20 e 22 de novembro e trará como foco central os negócios e oportunidades no cenário de expansão e busca por novos consumidores em um mercado em expansão. Pelo segundo ano seguido, o Hotel Sauipe Grand Premium Brisa será sede exclusiva do evento promovido pelo CanalEnergia/Informa Markets.

São esperados cerca de 300 participantes e mais de 100 empresas do setor representadas por diretores e CEOs em um local paradisíaco da Mata de São João (BA). Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Rodrigo Ferreira, presidente-executivo da Abraceel, Luiz Fernando Vianna, vice-presidente Institucional e Regulatório da Delta e Jovânio Santos, diretor de Novos Negócios da Thymos Energia.

Nas plenárias, toda a cadeia produtiva do mercado de energia, governança do setor, e consumidores debaterão temas como revisão da abertura e aprimoramentos do ambiente de mercado; benchmarking internacional; PL de abertura total do mercado de energia no Brasil e seus respectivos desdobramentos; estratégias para a captação de clientes e projeções de preço. Veja mais aqui sobre a programação.

Entre os principais temas a serem debatidos estão a IA na prospecção de novos clientes; estratégias de negociação; clima e projeções de preço; modelo Dessem; digitalização para o consumidor varejista e projeções de mercado. Estão confirmados nomes como Danilo Barbosa, CEO da Way2; Celso Dall’Orto, Head em Planejamento e Inteligência de Mercado da PSR; João Carlos Mello, presidente de Thymos; Donato Filho, diretor-geral da Volt Robotics e Patrick Hansen, sócio-diretor da Dcide.

Nesse ano a programação visa ampliar ainda mais o relacionamento e a troca de experiências e networking entre os participantes. O destaque fica para o aumento significativo no número dos meet ups, cresceu de dois no ano passado para seis momentos.  Além disso estão segmentados com encontros exclusivos e estratégicos entre CEOs. Há ainda para front-office (voltado para executivos de vendas, trading, comercialização, tecnologia e especialistas do setor elétrico) e middle-office (executivos com funções middle-office, regulatória, contratos e envolvidos diretamente com trading).