Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A 15ª edição do Brazil WindPower ocupará, pelo segundo ano seguido, mais de um pavilhão da São Paulo Expo com atrações em três arenas de conteúdo simultâneas, denominadas Onshore, Offshore e O&M. Sob o tema “Cenários para política de industrialização verde: o papel da indústria eólica”, o evento organizado pelo CanalEnergia/Informa Markets, ABEEólica e GWEC será realizado entre 22 a 24 de outubro na capital paulista.

Especialistas versarão sobre o potencial de oportunidades da eólica em terra, mar e questões como demanda, incentivos, hidrogênio de baixa emissão de carbono e outros temas prioritários que integram o ciclo político, econômico e de mercado no país. Nessa edição, um novo formato de acesso permitirá aos congressistas aproveitarem o conteúdo dos três palcos simultâneos, duas arenas WindTalks e uma área de exposição com mais de 150 marcas confirmadas. Veja a programação completa aqui.

Para cada dia haverá uma temática diferente. O primeiro será dedicado a discutir políticas públicas, avanço do H2, neoindustrialização, inovação, marcos regulatórios e outros aspectos de governança que podem destravar o avanço destas fontes. Na abertura estão confirmados nomes como Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica, Ben Backwell, CEO do GWEC e Carlo Pereira, CEO do Pacto Global. Na parte da tarde, destaque para um painel de financiamento de projetos, com participação do BNDES, Santander e Ministério da Fazenda. E outro abordando o ambiente offshore, com diretores da Neoenergia, Ocean Winds e Hitachi Energy.

No segundo dia o assunto central é o ambiente de negócios em favor da economia verde. Rodas estratégicas discutirão o potencial brasileiro para atração de investimentos, mercado livre e projeções para o desenvolvimento de novos projetos e empreendimentos de aerogeradores que ancoram e impulsionam a descarbonização, além de aspectos regulatórios e de infraestrutura. Entre os nomes confirmados estão Sandro Yamamoto, diretor de Novos Negócios, Regulação e RI da Renova; Amanda Fernandes, Head de Redes da PSR; Christiano Vieira da Silva, diretor de Operação do ONS.

Outros participantes que irão compor as arenas do dia 22 são João Marques da Cruz, CEO da EDP South America; Liu Aquino, diretor-presidente da Echoenergia; Raissa Lafranque, vice-presidente da EDF Renewables; Francine Pisni, gerente de Assuntos Regulatórios da AES Brasil, além de executivos da Petrobras, Weg, Nordex, Goldwind, Arthwind e Rio Energy.

Já no terceiro e último dia de BWP serão discutidos os aspectos socioeconômicos dos projetos no segmento, sob os pilares de uma transição energética justa e inclusiva. São previstas temáticas ligadas ao Desenvolvimento Econômico, Sustentável, ESG, Licença Social, Licenciamento Ambiental, Gestão de Comunidades e outros pontos que perpassam o ciclo de vida dos empreendimentos.

Destaque para as participações femininas de Tatiana Marques, diretora de Licenciamento Ambiental da Elera Renováveis; Viviane Romero, diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis do CEBEDS; Michele Avrella, coordenadora de Sustentabilidade da Hydro Rein e Erika Zoeler, Head de Diversidade e Inclusão da Engie South America. Completam a lista representantes do Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Totum, Casa dos Ventos, Auren, Comerc Energia, USP, PUC-Rio e os escritórios de advocacia Lefosse, Trennepohl e Tozzini e Freire.