Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O 15º Edital Socioambiental da Elera Renováveis recebeu inscrições de projetos de 228 instituições de diversas partes do país. Agora, 135 propostas seguem sob avaliação até novembro, quando as vencedoras devem ser conhecidas. Para este ano, até cinco projetos serão selecionados. Cada um poderá receber até R$ 100 mil para desenvolver ações ao longo de 2025. A iniciativa é realizada todo ano e é considerada uma das formas da empresa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas aos seus ativos.

As instituições interessadas puderam inscrever projetos até setembro, desde que fossem realizados em qualquer parte do país, com priorização nos municípios onde a Elera atua, conforme listagem disponível no regulamento do edital.

Ao longo das 14 edições do Edital Socioambiental, foram apoiados 39 projetos, somando um investimento de mais de R$ 3 milhões da Elera em temáticas de educação, preservação ambiental, geração de renda, entre outros, que já beneficiaram mais de 7 mil pessoas, em 35 municípios, em dez estados.

Em 2023, os cinco projetos selecionados e em execução em 2024 foram os do Instituto Novo Sertão, de Limoeiro do Norte (CE); do Instituto Água Conecta, de Major Gercino (SC); da Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiências, de João Câmara (RN); do Instituto Mundo Aflora, de São Paulo (SP); e da Associação Socioambiental Filhos das Estrelas, de Barbacena e Santos Dumont (MG).


Saiba mais

Minerva se une a Elera Renováveis no Complexo Solar Janaúba
Elera comercializadora é autorizada a exportar energia