Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O volume de energia distribuída pelas empresas da Neoenergia aumentou 6,2% no terceiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2023, e 7,8% no acumulado do ano. O boletim da companhia também aponta crescimentos de 4,1% e 7% na energia injetada entre as duas bases de comparação.

Na Bahia, destaque para as altas de 13,6% e 5% nos segmentos rural e industrial. No Rio Grande do Norte, incremento de 9,4% na indústria em contraponto às quedas de 3,1% e 1,2% na classe rural e residencial. Em Pernambuco aumento de 6,7% no setor industrial e redução de 3,1% no campo. Completam a lista a Elektro, que viu as classes Outros e Poder Público e a rural saltarem 12,9% e 14,5%; e Brasília, onde esses dois segmentos registraram taxas de recuo de 7,9% e 2,4%.

Geração

Entre os ativos de geração, a empresa registrou uma menor geração hídrica no terceiro trimestre (33%), em função da permuta de ativos com Eletrobras. Não houve produção termelétrica, pois a UTE Termopernambuco estava descontratada. E nas fontes eólica e solar crescimentos de 22,3% e 3,3% na comparação anual, e de 10,7% e 4,7% no acumulado.