Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Numa parceria com a Embaixada da França e para incentivar o papel feminino na pesquisa e engenharia brasileira e francesa, a Engie lançou o prêmio Mulheres na Transição Energética. As vencedoras terão a oportunidade de viajar para o país europeu por uma semana, para uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento profissional na semana do 11 de fevereiro, em comemoração do Dia Internacional da Mulher e da Menina na Ciência (Unesco).

Serão três premiações, uma para pesquisadoras, outra para engenheiras e uma terceira focada em profissionais engenheiras da empresa no Brasil. No primeiro caso é preciso ser pesquisadora com menos de 10 anos (sem considerar o período de pesquisa para obtenção de doutorado ou PhD) na data de fechamento das inscrições.

Já as engenheiras precisam ter pelo menos de 10 anos de profissão. Em ambos os casos é preciso que a candidata resida no Brasil, independentemente da nacionalidade, e que tenha um trabalho ativo em prol da transição energética nacional. Todas inscrições vão até dia 22 de novembro e as candidaturas poderão ser feitas através deste formulário.

As candidatas deverão preencher formulário e anexar currículo, carta de apresentação, carta de compromisso, descrição dos projetos na área de transição energética, dos possíveis benefícios que a imersão traria aos projetos e uma carta de apoio de uma personalidade na área de pesquisa ou indústria.

O processo contará com a revisão de um painel de especialistas internos da empresa, da Embaixada da França e de acadêmicos envolvidos com a temática da transição energética. As colaboradoras serão escolhidas internamente, sem participação da Embaixada da França, seguindo os mesmos critérios da convocação externa e com a avaliação do Comité Executivo da empresa.

O resultado será divulgado no início de dezembro. E a viagem de sete dias prevê encontros com stakeholders franceses, reunião com o Ministério de Transição Energética da França, uma visita ao centro de P&D da Engie, além de encontros em com equipes e especialistas da companhia. Este prêmio se soma a outros semelhantes realizados já pela multinacional, como nos casos do ano passado e na época da pandemia.