Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Engie informou em comunicado ao mercado neta quarta-feira, 16 de outubro, que iniciou as obras de implantação do Sistema de Transmissão Asa Branca, que percorrerá os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, com cerca de 1.000 km de LTs, incluindo a ampliação de cinco subestações associadas.

Asa Branca foi arrematado no leilão de transmissão de junho de 2023, com uma Receita Anual Permitida de R$ 268,4 milhões (base julho/24).

As obras começaram na Bahia com implantação do trecho compreendido entre a subestação Morro Chapéu II e a subestação Poções III. O trecho percorre 19 municípios e consiste na implantação de uma linha de transmissão de 500kV com 334 quilômetros de extensão, além da ampliação de duas subestações associadas. As obras deste trecho devem gerar cerca de dois mil empregos diretos na região e seguirão os mais rigorosos critérios de segurança e sustentabilidade.

A Engie já opera no Brasil mais de 2,7 mil quilômetros de LTs e seis subestações próprias, com os Sistemas de Transmissão Novo Estado, entre Pará e Tocantins; Gralha Azul, no Paraná; e Gavião Real, no Pará.