fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Agência Nacional de Energia Elétrica reuniu distribuidoras, transmissoras e representantes do governo, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo para tratar das ações de prontidão, em razão do alerta meteorológico emitido para o período entre sexta-feira, 18, e domingo, 20 de outubro. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 17, no escritório regional da Agência Nacional de Telecomunicações na capital paulista.
A meteorologia prevê a passagem de uma frente fria no fim de semana, com chuvas, raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados do estado. Devem ser atingidas a região metropolitana da capital paulista, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral norte, Serra da Mantiqueira, regiões de Campinas, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Franca, Barretos e Ribeirão Preto, Vale do Ribeira, alé, de Itapeva, Presidente Prudente e Marília.
As distribuidoras farão a mobilização de equipes para atendimento de emergências; utilização de geradores de energia; preparação de salas de crise; articulação com as prefeituras para poda de árvores; disparo de alertas e boletins informativos direcionados à população nas redes sociais, whatsaap, SMS, portais, entre outros canais de comunicação. E manterão as equipes de call center em alerta para atendimento ao público.
Em nota divulgada na noite de hoje, a Aneel informou que todas as ações já estavam previstas no plano de contingência apresentado pelas distribuidoras no mês passado. Estiveram presentes à reunião representantes da Enel SP, Neonergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz; além das transmissoras ISA CTEEP e Eletrobras Sudeste.