Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A ODATA, empresa de data centers, e a Casa dos Ventos anunciaram um contrato de longo prazo de fornecimento de energia renovável através da participação da ODATA no Complexo Eólico Babilônia Sul (360 MW), situado em Várzea Nova, Bahia.

Com 80 aerogeradores e capacidade total de 360 MW o Complexo Eólico Babilônia Sul recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,8 bilhão e fornece energia para importantes indústrias contribuindo para evitar a emissão de cerca de 720 mil toneladas de CO2 anualmente. O suprimento de energia eólica proveniente do complexo para a ODATA tem previsão de iniciar após conclusão e cumprimento de determinadas condições precedentes usuais.

A ODATA destacou que a parceria faz parte de sua estratégia para o crescimento sustentável. A empresa conta com cinco data centers no Brasil, quatro no México, dois no Chile e um na Colômbia, contando as unidades já operacionais e as em construção, além de outros campi em desenvolvimento para atender a forte demanda na região por DCs de hiperescala.

Segundo a companhia, o país tem um grande potencial de energia limpa e renovável que deve impulsionar a posição do Brasil como um importante polo global de data centers. A confiabilidade energética é essencial para os data centers, pois assegura a resiliência da sua infraestrutura. Por operarem ininterruptamente, 24 horas por dia, os provedores de data centers precisam de energia contínua e renovável para atender às metas de sustentabilidade.