Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

As distribuidoras de energia de São Paulo terão 4.286 equipes de prontidão para atender ocorrências, durante os eventos meteorológicos previstos para o fim de semana, informou a Aneel nesta sexta-feira, 18 de outubro. O alerta da meteorologia inclui fortes chuvas, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo em diferentes pontos do estado.

A Enel São Paulo informou que tem 1.200 equipes para os atendimentos. A Elektro vai utilizar 100% de mão de obra própria para as emergências, podendo atingir o pico de 460 equipes trabalhando simultaneamente. A Energisa Sul Sudeste vai trabalhar com 320 equipes nos atendimentos.

A EDP terá um efetivo de 476 equipes e a CPFL terá 1830 equipes em campo, somando as distribuidoras Piratininga, Paulista e Santa Cruz.

A Aneel informou que além da mobilização de pessoal serão usados recursos como: utilizados de geradores de energia; preparação de salas de crise; trabalho de mobilização junto às prefeituras para poda de árvores; disparo de alertas e boletins informativos direcionados à população nas redes sociais, WhatsApp, SMS, portais, entre outros canais de comunicação. As equipes de call center das empresas também estarão de prontidão para atendimento ao público.

Todas essas ações foram apresentadas em reunião realizada pela agência na quinta-feira (17/10) com a presença de representantes do governo, Companhia de Trânsito, Defesa Civil e Bombeiros do estado.

O evento climático deve atingir a região metropolitana da capital paulista, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral norte, Serra da Mantiqueira, regiões de Campinas, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Franca, Barretos e Ribeirão Preto, Vale do Ribeira e regiões de Itapeva, Presidente Prudente e Marília.