fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Engeform Engenharia será responsável pelas obras de implantação de novas subestações híbridas da Cemig. O trabalho será realizado nas cidades de Nova Ponte, Coronel Fabriciano, Guaranésia e Tupaciguara, localizadas no interior de Minas Gerais. As subestações fazem parte do Programa Mais Energia, da distribuidora. As instalações, por sua vez, terão capacidade de transformação de 25 MVA, energia suficiente para garantir o fornecimento com qualidade e segurança para cerca de 50 mil novas unidades consumidoras.
De acordo com a empresa, para facilitar o processo de instalação, aumentar a credibilidade e garantir a qualidade dos serviços, as novas subestações reunirão as vantagens das unidades isoladas a gás e a simplicidade das isoladas a ar. A adoção desse modelo também se deve à maior segurança, menor suscetibilidade a falhas, baixa manutenção, rapidez na implantação e formato mais compacto, que reduz em até 70% a área ocupada em relação a uma subestação convencional. Esse é o formato considerado ideal para atender a centros urbanos devido à sua instalação ágil e maior índice de confiabilidade.
Toda a operação contará com o envolvimento dos condutores elétricos em gás isolante, dificultando o seu alcance e reforçando a segurança como um todo. Essa prática não garante apenas a redução dos riscos de acidentes em casos de manutenção e contatos acidentais com aves e outros animais, como também promove a maior qualidade do fornecimento de energia, reduzindo a incidência de interrupções do serviço.
No escopo do contrato estão previstos serviços de engenharia e execução das obras civis, além de fornecimento, montagem, instalação e comissionamento de equipamentos das subestações para aprimoramento do fornecimento energético das regiões de operação.