O Encontro Anual do Mercado Livre 2024 começa em 20 de novembro, pela segunda vez no Hotel Brisa, na Costa do Sauípe (BA). O evento contará com um formato diferente, focado em atender os três principais públicos que fazem parte do encontro, profissionais do front office, middle e C-Levels.
O presidente executivo da Abraceel, Rodrigo Ferreira, destaca que este novo formato deixa a entidade animada. Isso porque faz todo o sentido a realização de trilhas específicas para cada segmento. Cada um tem sua realidade e necessidades de conteúdo diferenciado. Além disso, ele ressalta os grandes encontros do setor.
“Há o destaque que será o ponto alto o painel da missão da Abraceel na bienal do Cigré de Paris. Esse painel trará uma visão de diversos mercados e as discussões que estão liderando as atenções na Europa, principalmente. Estamos no Brasil e nesse país continental a gente se esquece que há discussões importantes que ocorrem em outros mercados”, lembrou ele. “Participar desse encontro foi importante para ver o que o mundo discute e as similaridades com o mercado brasileiro”, acrescentou.
Esse painel citado por Ferreira ocorre no dia 22 de novembro às 9h45 e terá como foco o compartilhamento de experiências e insights da Cigré Paris Session 2024, destacando pontos chave da missão, aprendizados e lições futuras, tais como os principais desafios dos mercados energéticos globais, as experiências internacionais x mercado local e quais são as boas práticas a serem absorvidas neste momento de transformação do mercado. Abordará ainda a resiliência do sistema, demanda e flexibilidade, bem como os desafios futuros para o mercado livre.
Aliás mercado livre que está em expansão ao final do primeiro ano de abertura para toda a alta tensão, mas que ainda está restrito a um universo de menos de 0,5% do mercado total brasileiro.
Ferreira lembra que as comercializadoras passaram a atender clientes com contas de R$ 8 mil ante patamares de R$ 150 mil, o que fez de 2024 um ano que ele classificou de desafiador por conta do volume de novos clientes que passaram a ser atendidos.
“Estamos chegando ao fim desse ano com êxito. Movimento forte crescimento com expansão de 50% em um ano apenas”, lembrou ele ressaltando que 2025 segue nesse mesmo ritmo com debates de temas complexos.
No site do Encontro Anual do Mercado Livre que tem o macrotema Negócios e Oportunidades em um Mercado em Expansão você encontra a programação completa.