fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Eletrobras finalizou nesta terça-feira, 12 de novembro, as obras de reforço e melhoria na subestação Brasília Sul (DF). A entrega acontece com uma antecipação de dois anos e cinco meses antes do prazo estabelecido pela Aneel. O investimento foi de R$ 17 milhões e eleva a vida útil da instalação, conferindo maior confiabilidade ao fornecimento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
A substituição de equipamentos ocorreu no setor de 230 kV da SE. A unidade recebeu três novos transformadores monofásicos, equipamentos de manobra, transformadores de potencial capacitivo e de aterramento e barramento de transferência de neutro. A Eletrobras receberá uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 5,4 milhões pelo empreendimento.
Estão sendo conduzidas ainda a troca de disjuntores, chaves seccionadoras e para-raios de diferentes classes de tensão em Brasília Sul. De acordo com o gerente de Implantação Sudeste, Ney Fabiano José Albano da Silva, 80% do trabalho já foi concluído. Na semana passada, a companhia entregou outro projeto semelhante, com antecipação de 9 meses no Espírito Santo.