fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Light (RJ) conta desde outubro com 54 novas equipes operacionais para reforçar o atendimento durante o Plano Verão 2025, além de outras 51 equipes dedicadas a outras frentes de operação da distribuidora que poderão reforçar o atendimento. Em teleconferência de resultados realizada nesta quinta-feira, 14 de novembro, o CEO da companhia, Alexandre Nogueira, revelou que a concessionária também quer incrementar a eficiência da atuação em eventos climáticos. “Estamos preparando a nossa operação para o nosso período de maior demanda”, avisa.
Ainda de acordo com o executivo, a distribuidora concluiu investimentos nos bairros da capital Ilha do Governador e Paquetá, que estão passando por inúmeras falhas e problemas no fornecimento, que deve ser totalmente normalizado em 2025. Segundo ele, em agosto a obra do cabo submarino foi finalizada, assim como em outubro as novas redes subterrâneas e subaquática, que reforçarão a rede existentes dos bairros.
“Até setembro, a companhia dedico mais de R$ 300 milhões a esta renovação”, aponta.
Durante a teleconferência, o diretor de Relações com Investidores, Rodrigo Tostes, destacou que a comercializadora LightCom passou por uma reestruturação ao longo desse ano, com a criação de novas linhas de negócio e aumento do time comercial. Essas ações resultaram na oferta de novos produtos e na duplicação da carteira.
“Estamos preparando a LightCom para seguir crescendo de forma sustentável e acreditamos no seu potencial para consolidar uma posição de referência em energia limpa e sustentável”, explica o executivo.